O ROTEIRISTA – UMA FÁBULA VULGAR

Posted by admin on mar 7, 2014 in + FICÇÃO, + LITERATURA, - BRASILEIRA |
SAM_4142

DISPONÍVEL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Livro de VINÍCIUS PINHEIRO.

Por um lado, Franco é a personificação do fracasso. Ele é jovem, mas não tem perspectivas. É culto, mas não tem grana. Mora com a namorada, mas só consegue ser fiel a si próprio. Jurou jamais assistir a filmes americanos, mas é incapaz até mesmo de cumprir uma promessa estúpida como essa. Ele estuda cinema, mas é balconista numa farmácia. Só que tem o outro lado.

Franco é também uma lenda viva na faculdade de cinema onde estuda, invejado pelos alunos e admirado pelos professores, apesar de seus desempenho medíocre. Como isso é possível? Muito simples: ele é autor do Roteiro, a obra-prima visionária que vai revolucionar o cinema com inovações narrativas nunca antes imaginadas. Todos querem participar do projeto. A universidade até se dispõe de financiar o filme. franco se torna uma celebridade local por conta disso. Não há quem duvide do êxito internacional e histórico que o longa-metragem terá. O único problema é: ninguém nunca viu o tal Roteiro.

A trama por trás de O ROTEIRISTA é um grande engodo. afinal, é uma história sobre a história que não existe. E é justamente essa impossibilidade de criação que move os personagens, faz as situações se tornarem absurdas a ponto de o próprio leitor achar que está sendo ludibriado. E está mesmo. Vinícius Pinheiro quer isso e revela um humor refinado para desconstruir a cada capítulo os conflitos e anseios de mais uma geração perdida.

Reply