DICAS DA JUJU!

10/7/2010

Nas férias vou preparar algumas dicas para o meu papai dizer para vocês.

Até agosto!!

Beijos, Juju

11/7/2010

Oi, gente, eu estava fazendo o dever de casa de minha escola e havia uma leitura de livro para ser feita, A CIRANDA DA LEITURA. O nome do livro é: “O DISTRAÍDO SABIDO“, de Ana Maria Machado. Aí eu perguntei ao meu papai se eu podia dar a dica dele. Meu pai achou engraçado, porque no site ainda não tem este livro, mas ele gostou pois vale como um exercício, aí vai:

“Eu gostei desse livro, porque fala da história de um menino que reparava tudo e às vezes esquecia coisas.

Um dia ele foi passear com seus amigos na floresta e ele se atrasava, ficava à frete e mais atrás, só reparando as coisas.

Até que eles se perderam na floresta, mas Pedrinho sabia o caminho, pois ele reparou tudo.

Além de acharem estranho a descoberta de Pedrinho, uns queriam ir e outros queriam rir. E como é que iam acreditar num menino tão distraído.

Os amigos dele resolveram confiar nele, mas desconfiando.

Por final, como a sua imaginação era tão fértil, ele resolveu comparar a salada de fruta com o Pão de Açucar.

Gostei do livro, também, por causa dos desenhos e da letra que fica melhor de se ler.

A capa tem tudo a ver: tem ele voando com a sua imaginação fértil..”

Beijos, Juju

Oi gente!!

No sábado 24/7/2010, eu fui com meus pais ao C.C.B.B., lá no Rio de Janeiro, para ver a exposição do ANIMAMUNDI. Nós participamos da Oficina PIXILATION. Foi um barato. Nós criamos um vídeo que parece que vai ser exibido na internet. O nome dele é BRUXOLATION. Quando ele estiver disponível, vou pedir ao meu papai para botar o link para todo mundo assistir.

Beijos, Juju.

Oi gente!!! Já dá pra ver o vídeo!!! Assita e ria, que é muito maneiro…

Beijos, Juju.

Oi gente!

No último sábado de férias (31/7/2010) eu fui com meus pais num lugar muito maneiro: MUSEU DE ASTRONOMIA E CIÊNCIAS AFINS, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O Museu é cheio de instrumentos antigos e ultrapassados, que serviam para fazer medições climáticas e outros estudos espaciais durante muito tempo. Tem jogos, videos interativos, palestras pela área externa falando dos planetas, além do planetário inflável que é um barato. Parecia que eu estava no céu. O fim do passeio foi na sala de observação de planetas, onde nós vimos pelo telescópio o planeta Vênus. Olha só a minha foto, na sala de lunetas e telescópios antigos.  Veja nas Informações Culturais o outro Evento que vai ocorrer na primeira semana de agosto XVIII SEMANA DE ASTRONOMIA.

Beijos, Juju.

Oi gente!

Hoje, 02/7/2010, vou inaugurar oficialmente a minha participação no site Criação dos Livros, escrevendo a Coluna DICAS DA JUJU.  O livro que eu escolhi é: “MAMÃE, VOCÊ ME AMA?

Bem, essa é uma pergunta que quase todas as crianças fazem para suas mães e, de certa forma, eu também faço. Mas o que me chamou mais a atenção foi que no começo a menina perguntou para sua mãe: ‘Mamãe, você me ama?’ E a sua mãe respondeu: ‘Claro que amo, minha querida’. E a menina disse: ‘E se eu jogasse água na nossa lamparina?’ E a mãe respondeu: ‘Aí, minha querida, eu ficaria zangada, mas, ainda assim, amaria você.’  E o que também chamou minha atenção no livro foi que não precisa ver a figura, só é preciso ler. Tem, também uma parte lá no fim do livro que parece até um dicionário, porque aparecem no livro palavras da cultura deles que, provavelmente é indiana.

Boa leitura.

Beijos, Juju.

Oi Gente!!

Nesta minha segunda Dica (06/8/2010), vou fazer o comentário de um livro muito interessante: “RAPOSA”.

Depois de ler o livro, eu percebi que um ponto me tocou profundamente: a amizade. Porque como a amizade durou pouco e depois o outro amigo se arrependeu do que fez e voltou atrás. Esse livro é recomendado para todas as idades. Uma frase que eu mais gostei foi: “E, lentamente, cambaleando, ela começa seu longo caminho de volta.”

Os personagens que tinham na história eram: Grália, Cão e Raposa.

A única coisa que eu não gostei foi que em algumas partes do livro a gente tem que virar de lado para ler, porque tem algumas palavras que foram escritas de lado.

Boa leitura!

Beijos Juju.

Oi gente!

Nesta minha nova dica (09/8/2010), eu vou falar do livro: “PEDRO E TINA“.

Meu comentário sobre o livro tem a ver com a amizade que vira ensino. Um ensino nessa forma de levar as pessoas a fazer alguma coisa diferente. A página que me chamou mais atenção foi a página 13, porque o Pedro e a Tina se conheceram e uma coisa nova veio porque numa amizade a gente aprende muitas coisas. Os personagens foram Tina e Pedro, e, também este livro não teve nenhum coisa desagradável e as figuras do livro são lindas  e eu recomendo este livro para menores de 8 anos, sem contar que as letras também são bem bonitas.

Boa leitura!

Beijos Juju.

Oi gente!!

Quero registrar que hoje, 13/8/2010, eu comemorei meu 8º aniversário. Fiz uma festinha com meus amigos na sala de aula de mimha escola. Foi um barato!!!

Beijos Juju.

Hoje, 16/8/2010, vou escrever o meu 4º comentário. Eu escolhi o livro: SAMANTA GORDUCHA VAI AO BAILE DAS BRUXAS.

A história fala de uma bruxinha que foi convidada para um baile de bruxas e ela era muito gordinha para entrar nos vestidos que escolhia. Aí, ela resolveu entrar num SPA para emagrecer. Ela conseguiu emagrecer e foi ao baile. Durante a festa ela dançou e despertou muita curiosidade dos convidados e o autor fez até um suspense (que eu não vou contar, mas o final é muito engraçado).

Os personagens foram: Samanta, Tarcíso e Felícia.

A fala que eu mais gostei foi: “Você conseguiu! Você está magra!!”.

Os desenhos não me despertaram muita atenção, porque eles não eram bonitos. Para uma criança ler um livro, também é importante que tenham figuras mais bonitas, porque se não, fica sem graça.

Boa leitura!

Beijos Juju.

Oi gente!

Hoje, 18/8/2010,  vou escrever meu 5º comentário.  Antes de mais nada quero dizer que está sendo munito legal estar em contato com as histórias dos livros que estou lendo. Eu não sabia que ler fosse tão bom. Sei que existem muitos livros para serem lidos e meu papai falou assim: “- Você não viu nada… Espere pelas ‘Reinações de Narizinho’…

O comentário de hoje é sobre o livro:  “VIRA LATA

O que me chamou mais atenção neste livro que eu li foi que um simples cão vira-lata é um amigão e despertou uma grande atenção ao que ele fazia.

Os desenhos não são tão bonitos e a parte que eu mais gostei foi a parte que todos da casa deram nomes estranhos, tem até “mosca”.

O carinho e alegria que a menina teve quando encontrou o vira-lata foi tão grande que parecia o carinho de uma mãe com seu filho.

A capa do livro é linda, porém não precisa ler, basta se deliciar com a história. As letras são bem fáceis de se ler.

Aproveitem esta leitura!

Se tem algum amigo meu que queira escrever sobre livro comigo, pode mandar o  nome do livro, o nome do autor, o comentário, o seu nome,  idade e a série em que está que ele coloca no blog.  Mande para o e-mail faleconosco@criacaodoslivros.com.br.

Beijos Juju.

Oi gente!

Hoje, 20/8/2010, vou lançar o meu 6º comentário. Vou falar sobre o livro: “MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA“.

Eu percebi que este livro fala muito de cor. Como assim cor: cor de pele preta e branca. Não é racismo não, só é a história de uma menina linda e negra que, um dia encontrou um coelhinho branquinho que tinha um sonho de ser escurinho que nem ela e ele perguntou para a menina:

“Menina bonita do laço de fita, qual é o teu segredo para ser tão pretinha?”

A menina respondeu:

“Ah, deve ser porque eu caí na tinta preta quando era pequenina…”

Vamos falar sobre os desenhos: a capa é linda e os desenhos idem, a história é fascinante.

Recomendo sim!

Beijos Juju.

Oi gente!

Hoje (23/8/2010) é o dia do meu 7º comentário. Hoje vou falar do livro: “MEU JARDIM SECRETO“.

Um jardim secreto é o sonho de toda criança ter, inclusive o meu. Eu ouvi falar deste livro na minha escola. Aí, como a gente já tinha estudado sobre ele para a Feira de Conhecimentos, eu perguntei para a minha Professora se eu podia trazer para casa para  fazer o comentário no meu Blog. Ela concordou!

Na história do “Meu Jardim Secreto”, tinha um menino chamado João, que tinha asma (e eu também tenho). Ele viva ao lado de uma fábrica abandonada, que tinha as cercas muito altas e muito mato. Um belo dia, ele resolveu ver o que tinha lá. Ele viu uma enorme árvore e decidiu que aquele seria o seu refúgio.

Num belo dia ele acordou com um barulho gigantesco. Foi ver o que era e descobriu que era o barulho de uma escavadeira. Ele ficou muito assustado e se perguntou: o que é isso? Quando viu todas as árvores sendo destruídas, uma por uma, ele foi até a fábrica abandonada e perguntou ao homem que estava acontecendo.

Ele falou, gritou, berrou, implorou para não cortarem as árvores, mas nada adiantou. Ele voltou para casa chorando e se lamentou com sua mãe.

No outro dia, ele resolveu plantar uma semente no vaso. Alguns dias se passaram e o brotinho nasceu. Ele pegou o brotinho e foi plantar no jardim de sua casa. Vocês não vão acreditar em que aconteceu…

A capa tem tudo a ver. Os desenhos são LINDOS! As palavras são fáceis de ler. Recomendo para todas as idades.

Boa leitura!

Beijos Juju.

Olá minha gente!!

Hoje, 30/8/2010, vou apresentar o meu 8º comentário, sobre o livro: “A DANÇA DOS PICA-PAUS“.

Este livro é cheio de estórias, lendas, contos, poemas, trava-línguas e o que me chamou mais a atenção foi que neste livro dá para fazer pesquisas, trabalhos e, lá no final tem um dicionário das palavras que a gente não entende. Ao lado de cada definição tem uma foto do que ele está falando.

Os desenhos não são muito bonitos, mas cada animal que aparece o autor faz uma rima, brincando com o som das palavras e com os tipos dos animais. Aparecem muitos animais e eu só não sei por que ele colocou o nome de dança só dos pica-paus.

Muito bom!

Podem ler que eu recomendo.

Beijos Juju.

Oi meu amigos!

Hoje, 06/9/2010, vou comentar o livro: “BRINCADEIRA DE SOMBRA“.

Este livro é fantástico, pois o que me chamou mais a atenção foi que uma simples brincadeira pode ser algo tão divertido.  Os desenhos são muito bonitos e tem tudo a ver com a história. As letras são bem fáceis de se ler, sem nenhum mistério. A capa do livro não tem nada a ver com a história, mas tudo bem, a história continua sendo maneira.

O personagem que eu mais gostei foi o avô de Luísa.

A frase que mais me chamou a atenção foi “Nem precisa mais trocar de sombra…”

Esse livro é muito bom!!

Até a próxima!

Beijos Juju.

Oi gente!!

Antes de mais nada, Feliz 2011!!!!

Eu sei, eu sei que eu estava sumida. Mas acontece que eu estava estudando e decorando textos de uma peça de teatro que foi exibida no final do ano passado, no Teatro da UNIMED, de Niterói. Era para o período de Natal e eu fazia o papel de pinheirinho (falante) e eu não queria confundir as coisas. Meu papai chegou a insistir duas vezes, mas depois ele parou disse: a leitura tem que ter o tempo e a atenção exclusiva do leitor. Ele respeitou e soube esperar. E eu espero que vocês também, né…

Bem, hoje, 03/01/2011, eu vou comentar o livro: “O RATO DA SACRISTIA“.

O Rato da Sacristia é um rato muito danado. Ele rói tudo que vê pela frente. Ele vive dentro de uma igreja só aprontando. Existem várias personagens, mas ele é tão terrível que roeu até o pé do menino Jesus. Os desenhos são muito engraçados, pois mostram o rato sempre pronto para roer alguma coisa. O final me surpreendeu! Eu não pensei que fosse tão diferente, depois de tudo que ele aprontou.

Este livro é bom. Vale a pena ler!

Até a próxima!

Beijos Juju.

Oi gente!!

Hoje, 05/01/2011, vou comentar o livro: “MONSTRO, NÃO ME COMA!“.

Este livro conta a história de um porquinho que vivia com sua família, mas ele tinha um grande problema: não parava de comer. Todos em sua família eram normais (porcos normais). Um dia, sua mãe pegou o guloso comendo fora de hora. Deu uma bronca nele e disse para ele se limpar lá no rio. No meio do caminho, ele resolveu fazer outra boquinha, quando um grande monstro, também guloso e comilão, resolveu devorá-lo. Toda hora que o monstro ia morder, o pobre porquinho contava uma história e convencia o monstro de não comê-lo. Só que teve uma hora que o monstro não acreditou mais no que o porquinho falava. O final é bem engraçado.

Eu indico este livro.

Beijos Juju!

Oi meus amigos!

Hoje, 07/01/2011, eu vou comentar um livro INCRÍVEL: “CIÇA – CIRANDA DOS INSETOS“.

Este é um livro de poesia que conta a história dos insetos de maneira muito engraçada. As poesias fazem rimas e os desenhos tem tudo a ver com as poesias e os insetos. Tem cada nome que até meu pai nunca ouviu falar, mas deve existir mesmo. Abelha e cigarra, todo mundo conhece, mas o HIMENÓPTERO e o XIFÍDIO… O legal é que todos são apresentados em ordem alfabética. Esse livro é criativo na hora de ensinar.

Eu indico esse livro.

Beijos Juju!

Oi gente!!!

Hoje, 10/01/2011, vou comentar o livro: “O HOMEM DO SACO“.

Essa história é muito engraçada. Confesso que cheguei a ficar com um pouco de medo, mas no final tive que rir, porque  não tinha nada a ver o que estava acontecendo com a história de verdade. Quer dizer, o  livro é uma peça de teatro, mas do jeito que vai acontecendo, dá até arrepios. Lembra muito quando nossos pais falam pra gente não ficar de papo com estranhos no telefone.

Se quiser rir do porquinho que sentiu medo e fez uma grande confusão, pode ler esse livro, que eu indico.

Beijos Juju!

Oi gente!!!

Hoje, 12/01/2011, eu não vou comentar sobre livro algum.

Hoje foi um dia INESQUECÍVEL para mim. Estou de férias e meus pais me levaram para ver o Cristo de perto. O tempo ajudou. Não tinha nuvens e deu para ver o Rio de Janeiro todo. Nunca fiz um passeio tão bacana. Só tá faltando andar de avião!! Tinha muita gente andando de um lado para o outro para tirar fotos. Tinha gente que deitava no chão para tirar fotos de outras pessoas de braços abertos bem embaixo do Cristo. Vejam uma foto que meu papai tirou. Eu, minha mamãe e uma muvuca perto do Cristo.

Oi gente!!

Hoje, 17/01/2011, eu vou falar do livro: “A GRANDE AVENTURA DE MARIA FUMAÇA“.

O livro conta uma aventura do trem Maria Fumaça que resolveu sair do campo e ir até a cidade  lutar pelos seus direitos, pois onde ele vivia, lá no campo, tinham acabado com os trilhos para dar lugar a estradas. Lá onde ele andava só passava agora era carros e ônibus. Ele estava triste porque ninguém mais queria saber dele. Quando chegou a cidade, com mais dois vagões que também queriam trabalhar, todo mundo achou um barato, porque já não havia mais trem daquele tipo, mas Dona Maria Fumaça e os outros vagões pediram emprego ao prefeito e hoje vivem na maior festa. Tem algumas partes da história que é uma poesia. E parece que ela vai no embalo do trem. As ilustrações são bem bacanas e tem tudo a ver com a história.

Vale a pena entrar nesse embalo da leitura.

Beijos Juju!!

Oi gente!!

Hoje, 21/01/2011 , eu vou falar do livro: “CARLINHOS PRECISA DE UMA CAPA“.

O livro conta uma aventura de Carlinhos para fazer uma capa nova para usar quando for tomar conta das ovelhas durante o inverno. A história é uma aula de como se faz uma capa para o inverno, com a lã das ovelhas. Não tem muita coisa escrita na história, mas mesmo que não tivesse nada, daria para entender, pois os desenhos vão mostrando tudinho e na ordem do que se deve fazer. Havia um ratinho que apareceu em todas as cenas da história, desde o início. Parecia até que ele era de estimação, mas a ideia dele era outra e só no final é que a gente entende que o que ele estava fazendo não era bagunça. Tinha outro motivo. Além de os desenhos serem ótimos, no final tem uma espécie de dicionário para traduzir algumas palavras que eu já estava perguntando ao meu papai o que era.

Eu indico este livro porque ele mostra como a gente, às vezes, tem que usar a criatividade para construir e conseguir as coisas, principalmente se não tem shopping perto para a gente comprar

Beijos Juju!!

Oi gente!!

Hoje, 25/01/2011, eu vou falar do livro: ANTENOR, O ALFAIATE.

Esse livro é um barato! Tem um alfaiate que é muito bom e faz muitas roupas bonitas. Ele é rápido na costura. Mas um dia ele foi confundido como um grande guerreiro. O rei mandou que ele fosse lutar na terra dos gigantes ou morreria na prisão. Ele tinha que matar os gigantes e pegar as terras para o rei, mas só que no meio do caminho ele viu uma mulher gigante chorando porque seu vestido estava rasgado e feio. Ele deu um jeito no vestido da mulher gigante e os dois se apaixonaram. Eles voltaram para falar com o rei e pedir que parasse com esse negócio de guerra, mas o fim foi outro. Nem o Antenor e sua amada esperavam por isso. As letras são boas para se ler e em todo o livro existem rimas, mas o mais maneiro são os desenhos. Em cada página da história, existem dois desenhos que contam o que acontece. Está um colado sobre o outro.

É um barato! Vale a pena ler.

Beijos Juju!!

Oi gente!!

Hoje, 29/01/2011, vou falar do livro: AJIDAR – O DRAGÃO DA TERRA.

Todo mundo acha que dragão é mau, mas o Ajidar não é não. Um dia o Dragão Ajidar saiu do seu lugar, lá no fundo da Terra por causa de uma escavação que os homens estavam fazendo. Quando ele se mexeu, houve um grande terremoto e tudo mudou na Terra: as pessoas ficaram estranhas e os animais esquisitos. O rei ficou com três olhos e a boca na testa e os animais se misturaram. Apareceu o VACARINHO (vaca com passarinho), o PEIRAFA (peixe com girafa), o CARANGATO, a CÃOLEIA e muitos outros. Mas a única que ficou boa foi Matilde. Não aconteceu nada com ela, porque estava pulando corda. O rei chamou Matilde e disse que ela tinha que ir falar com o Dragão. No meio do caminho até o centro da Terra, Matilde encontrou muita confusão: um gênio que não conseguia entrar na lâmpada, uma bruxa que não conseguia fazer uma poção mágica e muito bicho estranho. Quando encontrou o Dragão, Matilde perguntou o que ele podia fazer para voltar tudo ao normal. Vocês não vão acreditar no que Matilde fez para passar a dor nas costas do Dragão Ajidar. O livro é todo colorido, com muitos desenhos e tem muitos detalhes. Vale a pena ler.

Beijos Juju!!

Oi gente!!

Hoje, 05/02/2011, vou fazer o comentário do livro: O MAIS FANTÁTICO OVO DO MUNDO.

Essa história é muito legal! Onde já se viu um rei ser chamado para resolver o problema de três galinhas. As três galinhas estavam brigando para saber quem era a mais bela. Elas resolveram consultar o Rei para ele decidir a questão. Eu não sei se ele foi esperto ou inteligente para acabar com o problema, mas a solução foi muito boa. Ele disse que a galinha que botasse o ovo mais maravilhoso seria coroada princesa. Elas ficaram agitadíssimas e fizeram coisas maravilhosas. O bacana na história é que a cada ovo que elas colocavam, a disputa ficava mais fantástica. O final é tão surpreendente que eu acho que é por isso que o livro tem esse nome.

Para quem quer dar risadas eu indico esse livro.

Beijos Juju!

Oi gente!!

Hoje, 12/02/2011, vou falar do livro: “A FESTA NO CÉU“.

Quando escolhi esse livro, meu papai disse que tem uma piada muito engraçada com esse nome e aí eu me interessei mais ainda. Eu li em voz alta com ele, e a cada folha nós dávamos muitas risadas. Ia ter uma festa no céu e só podia entrar quem soubesse voar, mas uma tartaruga resolveu fazer o urubu-rei de bôbo. Se escondeu dentro da viola que o urubu ia levar para tocar no céu. Quando ele chegou lá, a tartaruga deu um jeito de sair de dentro da viola e começou a dançar. Dançou até o dia seguinte. Quando a festa acabou ela tinha que pegar a carona de volta sem o urubu saber, mas foi aí que a história ficou mais engraçada e nós acabamos sabendo porque a tartaruga tem o casco todo remendado.

É muito engraçada!

Beijos Juju.

Oi gente!!

Hoje, 20/02/2011,  eu não vou falar de livro. A história hoje é diferente, é bem diferente e antiga. Fala de dinossáuros.

Eu, meu papai e minha mamãe fomos a uma exposição muito maneira: O MUNDO JURÁSSICO.

Primeiro eles passam um filme rápido falando de algumas coisas que eu não entendi, mas meu papai e minha mamãe disseram que é interessante e ajuda a entender o que aconteceu com aqueles animais. Quando a gente entra na parte da exposição é simplesmente INCRÍÍÍÍÍÍVEL. Alguns monstros estão só no osso e outros são bonecos mecânicos do mesmo tamando dos bixos de verdade. Eles se mexem e fazem barulhos… (eu acho que tem alguém com controle remoto aí…). Parece que estamos no filme Parque dos Dinossáuros. Tem também as luzes que ficam trocando de cor e parece que os bichos ficam maiores e mais feios e dá mais medo, mas também é mais maneiro. Veja algumas fotos:

Nessa foto eu levei um susto. O bicho é muito grande!

Nessa outra, eu consegui tirar a foto depois que a galera passou. A placa dizia para não ultrapassar, mas eu tinha que dar um jeito de ficar bem perto e tirar uma foto com o grandão.

Nessa outra, meu papai pediu para o moço bater a foto. Nós fomos rápidos e toda família tirou uma foto ao lado do monstro. E eu né, bem grudada nele… Que pena que não dá para levar para casa!

Eu fui com minha mamãe e meu papai e indico esse passeio. Nunca mais vou esquecer!

Beijos Juju!

Oi gente!!

Hoje, 27/02/2011, eu vou comentar um livro que não está no site. Eu li ele para a escola e vou aproveitar e colocar aqui, que ele é muito maneiro:  “SÓ UM MINUTINHO“.

O livro fala sobre uma vovó que já estava na hora de partir. Quando o Senhor Esqueleto ia buscá-la, ela sempre dava uma desculpa para não ir e enganava ele. A desculpa era: “Só mais um minutinho…”.

Com essa história de mais um minutinho, a vovó conseguiu que o Senhor esqueleto fizesse uma coisa que não dá nem para acreditar. A vovó é realmente boa de papo.

A leitura desse livro foi realmente engraçada. Eu indico e vou pedir para o meu papai comprar e colocar no nosso site para locação.

Beijos Juju

Oi gente!

Hoje, 05/3/2011, é Carnaval. Eu não vou ler nada, nem apresentar nada. Meu papai concordou e disse que nós tínhamos que nos divertir e brincar bastante. Ele falou: “Julie! Vamos criar um bloco de carnaval?”

Eu adorei a ideia e perguntei: “Papai, mas qual vai ser o bloco, qual vai ser o nome?”

E ele respondeu: “Eu pensei em ‘BLOCO DA LEITURA‘, onde cada um sai sambando com um livro na mão. O que você acha?

Bem, é meu papai, mas eu tive que dizer: “Fala serio, papai!”

Com a minha máscara eu vou aprontar…

Vamos ver o que vai dar para eu aprontar…

Eu aproveitei!!!

Beijos Juju!!

Oi gente!!!

Sei que estou um pouco sumida, pois os textos do teatro da escola estão me ocupando demais…

Hoje, 03/5/2011, vou falar de um livro bem bacana. Não tem no site, mas é muito maneiro: “SE ESSA RUA FOSSE MINHA”. Foi trabalho de escola.

Esse livro começa com a música: “Se essa rua, se essa rua fosse minha…”, mas o autor inverte ela.

O livro mostra que o bom é uma rua simples, bem alegre e bem colorida, enfeitada de flores.

O livro diz que não é bom morar sozinho e que tem que chamar muitos amigos e parentes e pessoas queridas para morar com você.

Nessa rua dava pra brincar bastante com seus amigos e sem poluição.

Se essa rua existisse eu ia pedir para os meus pais para mudar para ela.

Boa leitura!

Até a próxima.

Beijos Juju.

Oi gente!

Hoje, 06/6/2011, vou falar de um livro bem diferente.

Querido público, estou ficando crescidinha e estou me interessando por maquiagem, beleza. Li um livro desse tipo e ele é sensacional. Dá dicas de maquiagem e beleza. O nome do livro é “MAQUIAGEM”, de Duda Molinos, que é expert em beleza e maquiagem.

O livro é um barato, porque mostra o antes e o depois da maquiagem. Uma verdadeira transformação.

Tem até maquiagem dos anos 60. Tem dicas de como passar baton, sombra, lápis de olho, lápis de boca… Enfim, pode ajudar bastante pra quem dúvidas.

Até a próxima.

Um beijo.

Juju.

Oi gente!

Hoje, 23/7/2011, vou falar de um livro que é meio confuso, mas minha mamãe me ajudou a escrever alguma coisa: “GIRAFA NÃO SERVE PRA NADA“, de José Carlos Aragão.

Quando ele era pequeno, procurava saber para que serviam as coisas. Nem sempre as respostas  o deixavam satisfeito ou agradavam a sua curiosidade. Então, ele passou a observar as coisas tirando suas conclusões.

Quando o tempo passou, chegou a conclusão que nem tudo tinha utilidade ou a mesma serventia quando era criança.

Bem, eu li e posso comentar.

Até a próxima!

Juju.

Oi gente!!

Hoje, 17/8/2011, eu li um livro muito engraçado, mas que deixou uma mensagem bem bacana: “PRENDEDOR DE SONHOS“, de João Anzanello Carrascoza.

Zelito Traquitana é um inventor de máquinas malucas. Algumas invenções tem utilidade e outras não.

Algumas de suas invenções são: o abridor de cara fechda, o redutor de preguiça, identificador de puns e, depois de muitos, o que mais gostei: a máquina de fazer lição de casa.

A história é cheia de coisas curiosas como as que ele inventa. No final ele é obrigado a inventar uma desinvenção: a máquina de prender sonhos.

Recomendo este livro para todas as idades.

Beijos

Juju.

Oi gente!

Hoje, 29/10/2011, eu vou falar do livro “PROCURANDO FIRME”, da Ruth Rocha. Foi dever de casa que a professora mandou.

O livro não é igual aos que eu leio. Essa história tem um final totalmente diferente do que a gente está acostumado, porque a princesa estava cansada de esperar um príncipe e resolveu se preparar para percorrer o mundo a fora.

Aprendeu de tudo um pouco: esgrima, luta, grito de guerra, berro, a se defender etc.

Quando ela estava realmente preparada, chegou o dia dela sair para correr mundo a fora.

Vale a pena ler, porque vocês vão se surpreender.

Até a próxima.

Beijos Juju.

Oi gente!!

Hoje, 20/12/2011, eu vou falar do livro “QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, É MELHOR FINGIR QUE NADA DISSO ACONTECEU: #1“.

São vários livros em sequência e meu papai vai me dar sempre outro da colação quando eu terminar de ler.

Em sua trajetória pela escola, Jamie Kelly relata tudo que acontece e tudo que entende. Na maioria das vezes, leva tudo ao pé da letra. Sua melhor amiga se chama Isabela e sua inimiga é a Angelina: Loira, encantadora e gosta do mesmo de menino que ela. Portanto a confusão está feita!! Seu cachorro, o Fedido… (não se assuste, esse é o nome dele), inferniza a vida dela.

Enfim, este livro é super, super engraçado e eu recomendo para todas as IDADES!!

Até a próxima!

Beijos Juju.

Feliz ANO NOVO!!

Hoje, 06/01/2012, eu vou falar do livro “QUERIDO DIÁRIO OTÁRIO, É PARA ISSO QUE NÃO SERVEM OS AMIGOS“.

Esse livro é mais engraçado e divertido do que o outro que acabei de ler, por isso vou te contar um pouco sobre ele:

Tamie Kelly (a personagem) sempre tem um reflexo do que vai acontecer. Tudo o que ela vê, leva ao pé da letra. Tamie, Fedido, Isabela e Angelina gostam do mesmo menino, por isso a briga entre as três é constante.

Tudo que Tamie vive, escreve no diário do mesmo jeito que aconteceu, sem tirar nada, e isso deixa a história engraçada.

Eu acabei esse livro muito rápido, pois não dava pra parar de ler.

Até a próxima e boas férias.

Beijos Juju.