A "NOSSA" CRIAÇÃO

Olá!

Sejam todos bem-vindos.

A história da “nossa” Criação não difere muito da trajetória dos grandes escritores, romancistas, bibliófilos e livreiros: o contato intenso com o mundo das letras no passado, que se tornou em grande paixão pelos livros.

A CRIAÇÃO DOS LIVROS teve sua semente lançada em janeiro de 2010, quando eu estava fazendo uma modificação em minha estante para achar um livro para Julie Christ (minha filha), e ela exclamou: “- Nossa, papai, como você tem livros!!”; e eu rebati: “- E todos eles estão esperando por você, mas na hora certa. Tem livro pra hoje, tem livro pra amanhã e tem livro pra sempre… Todos aqui.”. Ela, com uma ingenuidade iluminada, completou: “Já pensou se outras pessoas também pudessem ler?”. Naquele exato momento, uma curiosidade se apossou de minha consciência e, em uníssono todos os autores vibraram dentro de mim:  “ELA TEM RAZÃO!!!”.

Resolvi, naquele instante, duas coisas: 1ª – elaborar um projeto para compartilhar aqueles livros com outras pessoas; 2ª – ampliar o acervo.

Revelei a Julie minha ideia e a convidei para escrever a coluna de livros infantis DICAS DA JUJU (o que se tornou uma estratégia prática e agradável que encontrei para incentivá-la a fazer leituras, juntamente com suas coleguinhas). Ela ficou radiante e se sentiu, também, muito importante, pois, afinal de contas, não é qualquer um que, aos sete anos de idade, pode chamar o seu papai de sócio.

Meus amigos, certa vez, num fórum sobre leitura e leitores eu ouvi a seguinte afirmação:  “-LER E COMPARTILHAR A LEITURA É UM ATO DIVINO”.

Se você concorda com esta máxima, então, sejamos todos divinos!

Um grande abraço a todos e votos de boa leitura.